segunda-feira, maio 26, 2008

Day After e a ansiedade

Segunda-feira de manhã nebulosa e fria.

Todos foram para Praia, menos eu. Acordei com um humor levemente mais sombrio. Praia é para aqueles demasiadamente felizes. Estou feliz, beirando nota 4, logo me cabe mais um almoço reflexivo, bebendo perrier e observando os portugueses do bairro pelos vidros do café.

O Show da Lesboa foi o máximo! Repleto, dentro de uma bolha nas margens do Tejo servido com uma incrível mistura de whisky e água com gás Pedra Salgada. É uma água naturalmente salgada daqui de Portugal, que acrescenta uma suavidade indescritível ao drink. Fiche!

Medievais por medievais, passamos a noite enchendo a cara, observando aquelas águas inquietas com o frio e o vento, e pensando: como alguém em sã consciencia sai navegando por aí num caiaque gigante sem uma porra de GPS ou um celular!? Nem que seja para dizer: me fodi!

O filé mignon ficou para a volta da festa. Ou ao menos o óleo que usaram para fritá-lo. Voltamos para casa numa van movida a óleo de cozinha! O figura baixinho e carismático morava na van dele, e em tempos de bio combustível, ele alegava que ja tinha se adiantado no assunto: galões de óleo de cozinha conviviam com uma montueira de roupas e tralhas. Pastéis de Belém só na semana que vem.

Para encerrar, vamos aos eventos culturais. Ontem vi uma vídeo performance chamada Bonanza de Berlin, um artista belga que investiga a dinamica social de cidades das mais diversas. Bonanza é uma cidade de 5 habitantes. Falam de si, para si, e brigam como galos em rodas balinesas. Natureza humana apresentada com 5 telas em linha sob uma maquete da cidade. Incrível. O melhor de tudo: vão para o Brasil em novembro!

Por falar em vídeo... Ficou pronto o video-teaser da minha instalação que está exposta no SESC Pompéia até o dia 22 de junho.

Key-words: moda, audio doc, contracultura.

http://www.youtube.com/watch?v=1U1a34tk4Is


Sigo o resto dia em exposições de arte contemporânea. Mando notícias assim que viver mais alguma bizarrice mal paga, ingrata e com muito bigode.

Beijo