segunda-feira, agosto 09, 2004

Auto Análise Tragicômica.

As vezes você já se pegou falando de você mesmo, pelo menos umas quatro vezes por dia? Acho que todos já passaram por isso, ou passam ainda. Sei lá, tem gente que gosta de saber o que você faz, para avaliar o tempo que ele pode investir numa conversa idiota contigo.
Há um certo grau de idiotice tolerável, que motiva uma conversa, mesmo que idiota. Sabe aqueles sorrisos amarelos, com risadas de "mulher de 50" quando vai ao dentista, e comenta na sequência alguma frase de efeito do gênero: "...você tem que fazer escolhas na vida... É melhor um pássaro na mão que dois fugitivos..." E tipo, erra o ditado. Mas, enfim.
Aí você pergunta o que a pessoa faz, ouve aquele blá blá blá, fica lá, sorrindo com uma cara meio idiota / meio de conteúdo, esperando a tua vez. Ah, é bom lembrar de sempre guardar umas frases de elevador na manga, caso o papo fique muito chato... Aquele típico comentário, tá frio, tá quente... "São Paulo é foda, bixo (se for músico) ! Nunca dá para saber se tem que sair de casaco e pochete de couro, ou só de pochete ... " E assim vai.
E o que isso tem a ver comigo? Eu sou um cara que fala a mesma coisa pelo menos umas três vezes por dia. Isto, sempre. Pode imaginar? Ninguém sabe o que eu faço, então ficam perguntando, e perguntando, e sempre tenho que explicar. E o pior, é que a pessoa acha que eu nasci para isso, pois concluem que pessoas que vivem pobres por opção só podem ter nascido para aquilo mesmo.
Este post vai ser bem peculiar... ele desvedará as verdadeiras qualidades de Dudu Tsuda !!!
Se alguém aí pensou em qualquer coisa relacionado a música, arte, etc., perdeu. Definitivamente, não nasci para isto. Eu apenas adaptei a minha mais fina habilidade, desenvolvida em anos de mojiquices, para o uso na arte.
Meu verdadeiro dom é o de criar realidades fantásticas com um alto teor tragicômico.
Na verdade, o que eu mais gosto de fazer é inventar realidades fictícias a respeito de alguém ou de algo, para tirar sarro. Muitas vezes é de mim mesmo. É muito bom !!! Vide, pochete de couro e afins... Não é?