quinta-feira, setembro 23, 2004

Arte Contemporânea, Blog e Conservadorismo?

Outro dia (há um bom tempo atrás) li uma reportagem sobre bloggers e afins, cuja a mensagem principal era que existe um certo conservadorismo dentre os blogueiros.
No meio do texto, tinha um depoimento muito bom de um blogueiro popetchen (pop para os não íntimos...) dizendo o seguinte: "Eu? Conservador? Conservar o que?
É engraçado como esta frase soa choquante para os engajados de plantão, com seus multi-projetos-sociais-ong.com.perrengue.semgrana. Um tempinho depois, estava na reunião do meu grupo de pesquisa indisciplinar (novo termo cunhado por Helena Katz a respeito dos grupos com artistas de diversas mídias) , e falávamos exatamente disto. Estamos aqui, ensaiando, estudando Body Mind Centering (ou Center, no me acuerdo ...) , lendo uns textos cabeça (arte&tech, fundamentalmente, e outros papos relacionados), e nem sequer sabemos algo sobre alguma ementa, ou qualquer coisa que estão fazendo nas instâncias políticas.
E não só políticas. Sociais, pricipalmente. E o mais interessante nisto tudo é que "me sinto muito bem, obrigado." Aliás, evito conversas do gênero. Somos uma nova classe outside?
Deve ter alguns se roendo de raiva em pensar que tem gente pensando assim, e achando tudo muito normal. O ponto é que perrengue.semcachê.aluguelatrasado.com.br todos somos, sobretudo aqueles que insistem em seguir a profissão pobre como carreira.
Numa era pós-PT, realmente acho muito difícil se interessar por estes assuntos. A não ser que diga respeito a alguma lei de incentivo de cultura, movimentos políticos dos núcleos de dança e teatro... Mas mesmo assim, é um porre! Viva os shows podres sem cachê, as canjas oficiais em que o músico fica no palco durante a apresentação inteira (vulgo "divulgar a banda"), os ensaios que se fuma maconha e a pesquisa pela pesquisa ! Ah, ía me esquecendo ... Aos perrengues que se tornam posts deste blog!

beijos e queijos (prato, amarelão de padoca, cheio de fagulha preta de chapa mal lavada!)

Dudu "Eating the bread that the devil stepped on"

PS: Vamos ver se isso gera polêmicas...






2 Comments:

Blogger vanessa reis said...

complicado deveras e sem deixar de ser verdade... tudo isso acaba tendo um ar de que teria que fazer sentido: pós-PT, aluguel, pesquisa, ong, disussão políticas e/ou social.
se não fizer?

15 de maio de 2005 às 12:23  
Anonymous Anônimo said...

"Deve ter alguns se roendo de raiva em pensar que tem gente pensando assim..."
...
E deve ter uns pensando: Carai, num tô só!!!

18 de junho de 2006 às 04:29  

Postar um comentário

<< Home